Vídeos promocionais: veja 6 formas de divulgar produtos e serviços

  • Home
  • /
  • Audiovisual
  • /
  • Vídeos promocionais: veja 6 formas de divulgar produtos e serviços
Vídeos promocionais: veja 6 formas de divulgar produtos e serviços
Audiovisual

Vídeos promocionais: veja 6 formas de divulgar produtos e serviços

Vídeos promocionais são facilmente consumíveis e envolventes. Saiba como usar essa poderosa ferramenta para divulgar os produtos e serviços da sua empresa e aumentar o reconhecimento

Os vídeos promocionais mostram a empresa sob uma perspectiva diferente e contam uma história que envolve o público e provoca uma resposta emocional. Confira seis estilos de vídeos que ajudam a divulgar a marca ou produto, a atrair novos consumidores e a gerar engajamento.

1. Vídeos explicativos

Úteis para explicar conceitos difíceis, como produtos muito técnicos, os vídeos explicativos têm um formato mais “popular”. Com aproximadamente dois minutos de duração, eles entregam a mensagem de forma simples e atraente.

Leia também: Vídeos explicativos: por que são essenciais para os negócios

2. Vídeos de depoimentos

Os vídeos de depoimentos são muito poderosos quando o assunto é credibilidade. Na hora de comprar um produto, por exemplo, cerca de 95% das pessoas buscam referências de outros clientes na Internet. E contar a história de uma pessoa satisfeita é a chave para que o consumidor se identifique, reconheça suas próprias dificuldades e entenda como o produto ou serviço pode ajudá-lo.

3. Vídeos de demonstração

Esse estilo de vídeo é ótimo para informar as funções e os recursos de um produto. Curto e envolvente, transmite entusiasmo e confiança. É a oportunidade de o cliente conhecer o material antes mesmo de adquiri-lo.

4. Vídeos de passo a passo

Os vídeos de passo a passo são instrutivos, ou seja, têm a função de ensinar na prática como funciona a aplicação de um determinado produto. Contemplam todas as etapas de montagem, passam dicas e recomendações para o usuário não errar na hora de instalar o material. É quase um “manual de instrução”, só que em vídeo.

5. Teaser de evento

A prévia de algum evento especial é excelente para despertar o interesse do público e gerar expectativas. E um vídeo curto, que pode ser compartilhado nas redes sociais e no e-mail marketing, é a maneira mais eficiente de comunicar os detalhes do acontecimento e incentivar as pessoas a participarem.

6. Vídeos de bastidores

Esse estilo de vídeo dá ao público a oportunidade de conhecer as pessoas que dão vida à empresa e mostra o negócio de forma mais autêntica e transparente. Compartilhar informações de bastidores é uma maneira inteligente de se relacionar e cativar os consumidores.

Mais ideias de vídeo promocionais

Outras formas de divulgar a marca incluem: vídeos com dicas e truques; vídeos de descontos; apresentação de equipe; vídeos de recrutamento e mais.

Importante: para se conectar com o público é necessário que o vídeo tenha relação direta com as necessidades e os objetivos da empresa.

Que tal contar a história da sua empresa de maneira diferente e humanizar sua marca? Entre em contato conosco para entendermos sua necessidade e indicarmos o tipo de vídeo ideal para a sua narrativa!
prev
next

Enviar comentário