Saiba como usar vídeos em campanhas de e-mail marketing

Saiba como usar vídeos em campanhas de e-mail marketing
E-mail marketing

Saiba como usar vídeos em campanhas de e-mail marketing

Aumento em taxas de abertura, redução nos cancelamentos de assinaturas…leia a matéria e veja dicas e benefícios de usar vídeos em campanhas de e-mail marketing

Adicionar vídeos em campanhas de e-mail marketing é uma maneira impactante, eficiente e envolvente de apresentar os serviços ou produtos da empresa.  Os benefícios incluem:

  • comunicação mais direta e pessoal (que gera conexões mais fortes com o público)
  • aumento nas taxas de abertura e na taxa de cliques
  • diminuição nas taxas de cancelamento de assinatura
  • e mais!

Confira a seguir como usar vídeos em campanhas de marketing por e-mail.

1. Planeje a campanha

Para que a campanha seja bem-sucedida, é necessário definir os objetivos e o público-alvo. Essa etapa é fundamental para que a inclusão do vídeo não seja uma ação aleatória, sem nenhuma relação com os propósitos da marca ou sem relevância para o usuário.

Leia também: Tipos de vídeo para cada etapa da jornada do cliente

2. Adicione a palavra “vídeo” no assunto do e-mail

O assunto do e-mail é fundamental para o sucesso da campanha. E adicionar a palavra “vídeo” no início ou no final do “subject” aumenta a taxa de abertura em até 13%.

3. Pense no tamanho do arquivo

Vídeos longos não são eficazes quando o assunto é e-mail marketing. Eles aborrecem o público e levam muito tempo para carregar. Daí a importância de incluir um conteúdo audiovisual que tenha uma boa qualidade de imagem, mas que seja compacto (aproximadamente 60 segundos de duração).

4. Ative a reprodução automática

A reprodução automática pode estar ativa, desde que o som fique desligado. Isso porque o usuário pode abrir o vídeo em qualquer lugar, inclusive no trabalho.

Dica: sempre inclua legendas nos vídeos.

5. Teste

Para conseguir melhores taxas de abertura e de cliques é importante realizar testes A / B. Por isso, envie versões do mesmo e-mail para saber qual converte mais.

Em quais e-mails incluir vídeos

Existem vários motivos para adicionar vídeos em campanhas de e-mail marketing. Um deles é a versatilidade. Eles podem ser usados para alcançar vários propósitos e podem ser incluídos em assinaturas, boletins informativos, convites, campanhas promocionais e mais.

Comece a incorporar vídeos nos e-mails da sua empresa agora! Entre em contato  conosco e crie e-mails de boas-vindas, boletins, anúncios, ofertas, eventos, feriados e muito mais.
prev
next

Enviar comentário