Vídeo marketing: qual a importância dessa estratégia para empresas?

  • Home
  • /
  • Audiovisual
  • /
  • Vídeo marketing: qual a importância dessa estratégia para empresas?
Vídeo marketing: qual a importância dessa estratégia para empresas?
Audiovisual

Vídeo marketing: qual a importância dessa estratégia para empresas?

O vídeo marketing é o presente e o futuro das estratégias de marketing. Saiba por que essa ferramenta é tão importante e quais benefícios pode gerar para as empresas

O vídeo marketing é uma estratégia que promove a marca, o produto ou o serviço de uma empresa. São exemplos desse tipo de material: vlogs, vídeos tutoriais, vídeos de produtos, vídeos explicativos, vídeos de evento ao vivo, e mais.

Esse conteúdo em vídeo também pode ser usado em mídias sociais (em forma de vídeo patrocinado), e-mail marketing, home pages, dentre outros espaços.

Empresas que não incluem vídeo marketing em sua estratégia certamente estão perdendo. Este conteúdo é uma das melhores formas de atrair o interesse do público, aumentar o engajamento, criar uma relação de confiança com os clientes e alcançar novos consumidores. Saiba o motivo.

Pense rápido: na hora de pesquisar sobre o uso de um novo produto, você prefere ler um texto ou ver um vídeo? Não sei sua resposta, mas  80% das pessoas preferem a segunda opção.

Por que vídeo marketing funciona?

Primeiramente, como mencionamos acima, trata-se de um formato de conteúdo que o consumidor quer ver. Mas existem outros aspectos que favorecem essa estratégia e a colocam no topo quando o assunto é atrair a atenção do usuário. Confira um case de sucesso

Esclarece conceitos difíceis de forma rápida e simples, pois as informações em vídeo podem ser processadas muito mais rapidamente do que em texto.

Mexe com a emoção do espectador, uma vez que o impacto visual oferecido por essa ferramenta interfere na forma como o cérebro do usuário reage e afeta sua percepção sobre a marca. As empresas podem fazer uso dessa tática para criar conexões emocionais com seu público.

Por evocar respostas emocionais e facilitar o entendimento sobre algum assunto, o vídeo marketing ajuda a marca a ser lembrada. Usar essa estratégia é uma maneira de se destacar na mente do usuário e se aproximar de sua conversão.

Cerca de 65% das pessoas são aprendizes visuais – essa estatística é importante porque mostra o método apropriado para lidar com essa parcela de consumidores e a forma como prefere aprender. Os vídeos certamente serão sua solução preferida na hora de realizar uma pesquisa.

Se bem elaborados, os vídeos se tornam convenientes, fáceis e agradáveis. Essas características permitem que eles “viagem” e passem de aparelho para aparelho de uma forma que nenhum outro conteúdo é capaz. Eles são excelentes para alcançar novos consumidores e são muito eficazes para aumentar o ROI.

Pronto para começar a usar o vídeo marketing? Se precisar de ajuda para elaborar uma estratégia, podemos te ajudar. Entre em contato para começar ainda hoje!

prev
next

Enviar comentário