3 passos para criar vídeos para Youtube que geram engajamento

  • Home
  • /
  • Marketing
  • /
  • 3 passos para criar vídeos para Youtube que geram engajamento
3 passos para criar vídeos para Youtube que geram engajamento
Audiovisual

3 passos para criar vídeos para Youtube que geram engajamento

Os vídeos para Youtube servem como uma poderosa ferramenta, seja para os influenciadores digitais ou para as empresas divulgarem sua marca e criar engajamento mais direto com o seu público.

Porém, embora o conceito de “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça” seja um ótimo ponto de partida, para criar vídeos de Youtube e conteúdo de qualidade para se diferenciar da concorrência, é preciso levar alguns fatores em consideração para não contar apenas com a sorte.

Então, vamos mostrar quais os passos você deve tomar para começar a produzir vídeos para o Youtube, tornando-se um influenciador digital com engajamento da comunidade!

1 – Equipamento

É inevitável, para começar a produzir vídeos de Youtube, você precisará de alguns equipamentos básicos.

Portanto, nesse pacote, você pode incluir uma câmera de qualidade, equipamento de captação de som, um bom cenário e iluminação adequada.

Infelizmente, essa é a principal barreira de entrada para quem está planejando começar a produzir vídeos para o Youtube, já que todos esses equipamentos custam caro.

Hoje, com um bom celular você pode começar a produzir vídeos de qualidade. Mas conforme for o crescimento do seu canal, cedo ou tarde você terá que considerar os gastos com equipamento.

Então, uma alternativa para não se preocupar com isso (além de garantir mais qualidade) é contar com uma produtora de vídeos, que pode elevar a qualidade de suas produções.

2 – Roteiro

Inegavelmente, outro passo importante para começar a produzir vídeos para o Youtube é conhecer seu público-alvo e roteirizar seu conteúdo.

Então, mesmo para as pessoas que possuem facilidade em se comunicar, falar sozinho para uma câmera não é a mesma coisa. Então, é preciso estar com seu texto afiado e treinar até que tudo flua com naturalidade.

Além disso, quanto a parte técnica, utilizar boas tags e acertar nos títulos para o seu vídeo irão ajudar que você fisgue o público, aumentando o engajamento. Porém, fique atento para não cair no erro dos clickbaits, já que a longo prazo isso tende a afastar seu público.

3 – Edição

Por fim, se você já possui todo o equipamento e está pronto para transformar seus roteiros em vídeos do Youtube de sucesso, o último passo é cuidar da edição.

Aliás, para muitos, essa é a parte mais complicada. Mas existe uma série de softwares de edição que são gratuitos e oferecem uma interface intuitiva, permitindo que você deixe seus vídeos do Youtube com a sua cara!

Sem sombra de dúvidas, a edição é uma das maiores aliadas para quem produz esse tipo de conteúdo. Então é importante que você considere isso antes de se aventurar como influenciador digital.

Entretanto, o processo se torna muito mais simples com auxilio externo. Por isso, produtoras de vídeo podem auxiliar você desde a captura até a edição, preparando todo o seu material para publicação.

Gostou das dicas? Clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços. Você também pode ver dicas sobre animações aqui.

prev
next

Comentário (1)

Nathaly
em abril 13, 2021 - Responder

Vocês já pensaram em produzir os conteudos do blog colocando conteudo também em vídeo?

Enviar comentário