Como criar um vídeo de animação de qualidade e sem dores de cabeça

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Como criar um vídeo de animação de qualidade e sem dores de cabeça
Como criar um vídeo de animação de qualidade e sem dores de cabeça
Audiovisual

Como criar um vídeo de animação de qualidade e sem dores de cabeça

Recurso comumente utilizado para campanhas publicitárias, o vídeo de animação pode transmitir uma bela mensagem sem contar com a participação de pessoas em tela.

Seja com fins publicitários ou apenas com o objetivo de transmitir uma bela mensagem, um vídeo animado pode gerar múltiplas emoções em quem os assiste. Quem nunca riu ou se emocionou diante de uma animação que atire a primeira pedra!

As animações costumam ser utilizadas em algumas situações, como por exemplo, quando se deseja transmitir uma mensagem forte de forma concisa. Outro uso ocorre quando se deseja dispor de múltiplos recursos sem limitação, afinal, nem o céu é limite com as animações.

Portanto, isso fez com que esse modelo de vídeo fosse comumente utilizado por empresas em suas campanhas publicitárias. Afinal, muitos detalhes como o cenário físico ou ruídos ambientais deixam de ser um problema durante sua produção.

Contudo, seu desenvolvimento envolve tantos (ou mais) cuidados no momento de sua elaboração. Então, se você quer saber tudo sobre como criar um vídeo animado de qualidade, continue conosco que auxiliaremos no processo.

1. Lembre-se sempre do roteiro

Uma das principais vantagens de um vídeo animado é a possibilidade de não contar com atores em tela, certo? Contudo, isso não significa que por não haver pessoas sendo dirigidas em cena, não é preciso um roteiro.

Pelo contrário, até por uma questão de custos, o roteiro em vídeos animados é ainda mais importante que em vídeos de outros formatos. Por isso, imagine, por exemplo, que o animador desenvolveu toda a arte e animação, e depois de finalizado, você percebeu que não era essa a mensagem a transmitir. Imagine o custo adicional a produção por precisar refazer tudo, já que a mensagem não estava clara por não haver um roteiro.

De fato, o roteiro é parte essencial em produções de vídeo ou textuais. Apenas assim a equipe que auxilia você poderá ter uma real noção sobre o que você deseja transmitir.

2. Saiba quem é o seu público-alvo

Definir com clareza seu público-alvo é algo essencial para o sucesso de sua campanha. Isso ganha ainda mais importância quando se fala de uma animação. Afinal, você não deseja transmitir uma mensagem infantil e divertida se o seu público-alvo de sua empresa são gerentes e gestores. Ou ainda, não quer transmitir seriedade se o seu público-alvo são famílias e crianças.

Por isso, conhecer seu público-alvo é algo tão importante quanto o roteiro. De fato, ele vai direcionar o roteiro e definir o tom do vídeo que você irá desenvolver.

3. Domine algumas opções de programas para edição

Essa certamente pode ser considerada como a parte mais difícil do processo de criar um vídeo de animação. Afinal, dominar programas de edição e design pode ser algo complicado para boa parte das pessoas. E no caso das animações, todo o processo de desenvolvimento ocorre neles.

Por isso, uma boa alternativa para quem deseja criar um vídeo de animação e não domina algumas ferramentas de edição é contar com uma produtora de vídeos, como a Infinity Plus, para gerar o conteúdo visual. Assim você poderá se dedicar a parte criativa e contar com uma equipe especializada para a parte mais difícil.

Gostou das dicas? Clique aqui e entre em contato conosco para receber todo o suporte em suas produções. Você também pode conferir outras dicas sobre animações clicando aqui.

prev
next

Comentário (1)

Paulo
em março 17, 2021 - Responder

Adorei, conteúdo bastante esclarecedor.

Enviar comentário