Vídeo animado: seis tipos de animação para empresas

  • Home
  • /
  • Audiovisual
  • /
  • Vídeo animado: seis tipos de animação para empresas
Vídeo animado: seis tipos de animação para empresas
Audiovisual

Vídeo animado: seis tipos de animação para empresas

Conheça 6 exemplos de vídeos animados para divulgar seu negócio

O vídeo animado ajuda a empresa a explicar seus produtos ou serviços, contar sua história e anunciar. Confira os estilos que podem ser usados para aprimorar os negócios

O vídeo animado mostra a cultura e a personalidade da empresa. Veja os estilos que melhoram a comunicação, engajam o usuário e dão vida à história da marca

O vídeo animado desperta o interesse do consumidor, gera engajamento e conversões. Mas antes de explorá-lo, a empresa precisa descobrir qual estilo de animação se adapta às suas necessidades.

Confira seis tipos de vídeos de animação que ajudam a promover produtos e serviços e a gerar mais negócios!

1. Animação em Whiteboard

Animações em White board são ilustrações em preto e branco feitas à mão ou digitalmente. Ideal para envolver o espectador, esse estilo de vídeo estimula o usuário a se concentrar no conteúdo, não nos efeitos visuais. Pode ser usado por empresas de TI, startups de tecnologia, empresas de assistência médica e mais.

2. Vídeos com animação em 3D

Esse tipo de vídeo reproduz imagens criadas em um ambiente digital tridimensional. Além disso, a produção eleva o nível visual das ilustrações e é perfeita para explicar conceitos e processos difíceis.

3. Stop motion

Também conhecida como stop frame, esse tipo de animação explora objetos como fantoches, figuras de argila, miniaturas, entre outros, que ganham “vida” ao serem manipulados, reposicionados e filmados quadro a quadro. Quando reproduzida rapidamente, a sequência dá a ilusão de movimento. Pode ser usada em comerciais, filmes (curtas e longas), videoclipes e mais.

4. Infográfico animado

Combina dados e animação gráfica. Proporciona ao espectador a oportunidade de entender determinado tópico de maneira mais rápida, fácil e envolvente.

5. Tipografia cinética

Trata-se de uma técnica de animação que combina texto e movimento para apresentar uma ideia e evocar emoções. Pode ser usada em landing pages, comerciais e mais. Entre os principais benefícios desse estilo de vídeo podemos mencionar que o conteúdo é abordado com mais ênfase e dinamismo.

6. Animação em cartum 

Comumente usada na produção de vídeos explicativos, a animação em cartum torna o conteúdo mais divertido e de fácil compreensão. Cores, humor e efeitos sonoros são os elementos que melhoram a comunicação comercial, fortalecem a história da marca e dão ênfase a narrativa, tornando-a mais envolvente. Leia também como otimizar videos para redes sociais.

Existem outros estilos de animação e muitas formas de utilizá-las para atrair mais negócios. Incluir os vídeos animados gera resultados surpreendentes e ajuda a colocar a marca em outro patamar, além de diferenciá-la da concorrência. Por isso, é um formato que deve ser considerado pela sua empresa. Se você se interessou por vídeos animados, conheça os serviços que oferecemos e sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Gostaríamos muito de ajudar sua empresa a se conectar com seus clientes e alcançar os resultados desejados.

prev
next

Enviar comentário