Como otimizar vídeos para redes sociais: veja dicas

  • Home
  • /
  • Marketing
  • /
  • Como otimizar vídeos para redes sociais: veja dicas
Como otimizar vídeos para redes sociais: veja dicas
Estratégias digitais

Como otimizar vídeos para redes sociais: veja dicas

Confira dicas de como otimizar vídeos para redes sociais

Saiba como otimizar vídeos para redes sociais, melhorar o desempenho geral do conteúdo audiovisual e ganhar mais visualizações, engajamento e conversões para sua empresa

Veja dicas de como otimizar vídeos para redes sociais e aumentar as chances desse conteúdo – vital para o marketing da sua empresa – ser visto e compartilhado

“Como otimizar vídeos para redes sociais e fazer com que esse conteúdo alcance todo o seu potencial em termos de visualizações, engajamento e geração de leads?”Se sua empresa utiliza o audiovisual como um elemento essencial da estratégia de marketing, você já deve ter feito essa pergunta.

Saiba que, embora cada plataforma tenha suas práticas e requisitos que exigem uma adequação do conteúdo, existem algumas técnicas de otimização de vídeos que podem ser adotadas para qualquer rede social. 

Como uma produtora de vídeos profissionais, sabemos da importância do vídeo para os negócios. Se sua empresa ainda não sabe onde divulgá-lo, veja algumas dicas gerais que podem aumentar as chances de visualização e compartilhamento.

Como otimizar vídeos para redes sociais? 

1. Conheça e saiba onde está seu público

Conhecer o público permite à empresa definir a melhor estratégia de marketing a ser utilizada, assim como os objetivos a serem alcançados, a linguagem e o teor da mensagem. Além disso, ajuda a determinar se o vídeo será distribuído no Facebook, no LinkedIn, no Instagram, no Twitter ou no TikTok, por exemplo.

2. Otimize para dispositivos móveis

Os vídeos da sua empresa são fáceis de assistir em smartphones? Existe algo que prejudique a experiência de um usuário móvel? Essas questões devem ser pensadas ao criar um conteúdo em vídeo, afinal a maioria das pessoas usa o celular para acessar suas redes sociais

3. Permita que as pessoas assistam ao vídeo sem som

Existem pessoas que, por algum motivo, não têm acesso ao áudio – seja porque estão em um ambiente público e não querem que outras pessoas ouçam; seja por algum problema no aparelho ou alguma falha na execução no vídeo. Legendar o conteúdo é uma maneira de torná-lo acessível para esse público. A transcrição também ajuda na classificação de SEO.

4. Mantenha o vídeo o mais curto possível

Vídeos para o instagram

Para atrair a atenção do espectador nas redes sociais, o vídeo precisa ser breve. Quanto tempo de duração? Isso é a plataforma que vai dizer. 

No Facebook, por exemplo, o conteúdo audiovisual pode ter uma duração de quatro minutos. Já em plataformas como o Twitter e o Instagram, o tempo é ainda menor (140 e 60 segundos, respectivamente). 

5. Fique de olho no desempenho

De nada adianta divulgar um bom vídeo se a empresa não souber a repercussão dele na Internet. Por isso, cada conteúdo deve ter seu objetivo bem traçado desde o início. Assim como cada rede social possui características e públicos específicos, existem métricas de desempenho próprias a cada mídia. 

Visualizações, compartilhamentos, curtidas… esses fatores são alguns exemplos de métricas que devem ser acompanhadas pela empresa. Quer saber como trabalhar de forma mais eficiente os vídeos nas redes sociais? A Infinity Plus é uma produtora de vídeo que tem uma equipe de especialistas que auxilia não apenas na produção do conteúdo audiovisual, como também orienta a maneira mais adequada de divulgá-lo. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

prev
next

Enviar comentário