Impulsione os esforços de SEO da empresa com conteúdos em vídeo

Impulsione os esforços de SEO da empresa com conteúdos em vídeo
Estratégias digitais

Impulsione os esforços de SEO da empresa com conteúdos em vídeo

Conteúdos em vídeo são ótimos para melhorar a relevância do site corporativo e sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Veja como usar essa ferramenta!

Os conteúdos em vídeo são ótimos aliados quando o assunto é estratégia de SEO. Isso porque eles aumentam o tráfego orgânico da página, ajudam o usuário a entender os produtos ou serviços da empresa de forma rápida e eficiente e melhoram o envolvimento geral do público com o site corporativo.

Saiba como usar conteúdos audiovisuais para melhorar a classificação da página nos mecanismos de pesquisa.

O que é SEO?

Antes de falarmos sobre as maneiras como os vídeos podem ser usados para melhorar o posicionamento do site, vamos entender um pouco sobre SEO (do inglês Search Engine Optimization), que abrange as técnicas utilizadas para melhorar a visibilidade da página nos resultados de pesquisa.

Quanto melhor for a classificação na web, maior a conscientização da marca e maiores as chances de a empresa alcançar o público-alvo.

Exemplos de técnicas de SEO são: URL’s amigáveis (links com palavras-chave da página em questão); design responsivo (que se adapte à mobile) e mais.

1. Conteúdos em vídeo no blog da empresa

Incluir vídeos em uma matéria do blog melhora a qualidade do post, diminui a taxa de rejeição e aumenta o tempo de permanência do usuário na página. Isso indica para os motores de busca, como o Google, que o conteúdo é relevante.

2. Conteúdos em vídeo em páginas de produtos

Nas páginas de produtos de sites de e-commerce, os vídeos ajudam a empresa a se diferenciar da concorrência.

Para o Google, conteúdos úteis – que agregam valor para os usuários – é fator de classificação. E vídeos de passo a passo e vídeos de demonstração, por exemplo, são ótimos para realizar essa missão. Eles dão ao consumidor uma visão geral do produto e mostram como ele funciona na prática.

Importante: os vídeos auxiliam os esforços de marketing da empresa, mas eles só melhoram o posicionamento da página nos mecanismos de pesquisa se forem informativos e envolventes; precisam fazer sentido para o público e à página onde serão adicionados.

Leia também: Conteúdo em vídeo: 10 erros comuns e como evitá-los

Precisa de vídeos para impulsionar as estratégias de marketing e SEO da sua empresa? Entre em contato conosco agora! Somos uma produtora de vídeos com serviços completos que ajuda nossos clientes a crescerem.
prev
next

Enviar comentário