Vídeos como ferramenta: 4 dicas para melhorar o suporte ao cliente

  • Home
  • /
  • Audiovisual
  • /
  • Vídeos como ferramenta: 4 dicas para melhorar o suporte ao cliente
Vídeos como ferramenta: 4 dicas para melhorar o suporte ao cliente
Audiovisual

Vídeos como ferramenta: 4 dicas para melhorar o suporte ao cliente

O vídeo como ferramenta no suporte ao consumidor aumenta a satisfação e a retenção de clientes. Saiba como usar esse material para resolver os problemas do público!

O uso de vídeo como ferramenta de suporte ao cliente melhora a comunicação entre a marca e os consumidores, soluciona problemas específicos dos usuários, melhora o envolvimento e a satisfação do público com o produto ou serviço, além de reduzir custos de atendimento.

Veja a seguir como incorporar vídeos no suporte ao cliente!

1. Vídeos de instrução

Os vídeos instrutivos, também conhecido como vídeos de passo a passo, simplificam as informações técnicas sobre a aplicação de um produto, por exemplo. Com formato curto e informativo, tornam a abordagem mais familiar e ajudam no relacionamento com o cliente.

Importante: lembre-se de adequar os vídeos para o público-alvo e pensar nas metas que devem ser alcançadas.

Leia também: Tipos de vídeo para cada etapa da jornada do cliente

2. Vídeos como ferramenta em FAQ’s

Muitas empresas possuem uma página no site direcionada para responder às perguntas frequentes do público – também conhecidas como FAQs (do inglês frequently asked questions). Os vídeos entram como uma alternativa mais rápida e precisa para esclarecer as dúvidas do usuário.

3. Vídeos na descrição de problemas

Outra forma de a empresa criar uma conexão com o consumidor, é incentivá-lo a documentar seu problema por meio de um vídeo. Assim, os especialistas têm a noção exata da situação para orientar o usuário de forma mais assertiva e rápida.

4. Vídeos como ferramenta em bate-papo com clientes

O suporte ao cliente também pode ser feito por meio de um bate-papo ao vivo entre o representante da empresa e o consumidor. A opção torna o contato com a marca mais direto e humano, além de oferecer uma série de benefícios como produtividade e redução de custos com pessoal.

Forneça aos seus clientes as ferramentas e as informações necessárias para resolver os problemas relacionados aos produtos ou serviços da sua empresa. Entre em  contato conosco; podemos te ajudar!
prev
next

Enviar comentário