Saiba como vídeos explicativos podem ajudar sua empresa

  • Home
  • /
  • Audiovisual
  • /
  • Saiba como vídeos explicativos podem ajudar sua empresa
Saiba como vídeos explicativos podem ajudar sua empresa
Audiovisual

Saiba como vídeos explicativos podem ajudar sua empresa

Curtos e divertidos, os vídeos explicativos geram várias vantagens quando inseridos à estratégia de marketing da empresa. Fique por dentro dos benefícios!

Utilizar vídeos que explicam a aplicação de um determinado produto, um serviço ou até mesmo a história de uma marca é uma maneira de inovar a estratégia de marketing. Sem dizer que inspira o público-alvo e maximiza a capacidade de negócios da empresa. Tudo isso num formato de, aproximadamente, 90 segundos de duração.

Quer saber os benefícios de incluir vídeos explicativos no marketing da sua empresa? Veja a seguir!

1. Ferramenta poderosa para atrair a atenção do público

O tempo da concentração humana é inferior a 10 segundo. Isso significa que para atrair a atenção do público é necessário criar uma mensagem direta. É aí que entram os vídeos explicativos. Eles estimulam os sentidos audiovisuais do espectador e despertam a curiosidade por meio de uma narrativa estimulante e dinâmica.

2. Classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa

O tráfego orgânico é um dos fatores determinantes para o bom ranqueamento de um site corporativo nos mecanismos de pesquisa como o Google. Por isso, incluir um vídeo explicativo na página web da empresa pode ser muito útil. A tática ajuda a aumentar o tempo de permanência do visitante e a diminuir a taxa de rejeição.

3. Assuntos difíceis explicados de forma simples e eficaz

Existem produtos e temas comerciais que são muito técnicos; difíceis de serem explicados e que podem confundir o usuário. Um vídeo explicativo funciona, nesse caso, como um suporte que vincula o problema real do consumidor à uma história divertida, fácil de ser processada e entendida rapidamente.

4. Taxas de conversão mais altas

Além de transmitirem a mensagem de maneira agradável e em curto espaço de tempo, os vídeos explicativos são um reforço para o discurso de vendas. Inclusive, podem impactar no aumento das conversões.

Esses vídeos criam conexões profundas e geram empatia ao identificar os problemas enfrentados pelo consumidor e ao mostrar uma solução. Uma das formas de trabalhar com esse tipo de vídeo é inseri-lo na parte superior de uma landing page (página de destino).

Além dos benefícios aqui mencionados, os vídeos explicativos podem gerar conscientização da marca e aumento em taxas de abertura de e-mails. Podem ser usados na home page do site corporativo, nas redes sociais, em blogs, em apresentações e mais.

Precisa criar um vídeo explicativo que seja incrível? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para um bate-papo. Ajudamos nossos clientes a impulsionarem seus negócios de maneira criativa por meio dos vídeos que produzimos.
prev
next

Enviar comentário