Gravar vídeos com o celular: veja como produzir

Gravar vídeos com o celular: veja como produzir
Faça você mesmo

Gravar vídeos com o celular: veja como produzir

Gravar vídeos com o celular. Sabemos que a quantidade de vídeo tutorial que encontramos na internet é excessiva e que existem diversos formatos

5 dicas para o seu tutorial sair perfeito!

Selecionamos as dicas que julgamos serem mais importantes de como gravar vídeos com o celular, dividimos em tópicos para facilitar o aprendizado, veja abaixo:

1 – Escolha o melhor Tema para o seu Vídeo

O tema escolhido deve ser um que você realmente domine, sendo esta a primeira coisa que a pessoa interessada em criar vídeos deve saber. 

Feito isso, é o momento de começar a gravar, mostre sua qualidade dentro daquilo que você está se propondo a fazer, se sua audiência não sentir a confiança necessária no que está vendo, provavelmente procurarão outro vídeo. 

Se você não manja muito das receitas da vovó, não é bacana fazer um vídeo que ensina a fazer um rocambole complexo na cozinha. Com tudo, escolher o tema que você conhece faz com que o vídeo seja natural e você não gaste horas procurando conteúdo para aprender aquilo que você sabe mais ou menos para criar algo.

2 – Crie um bom roteiro

Criar um roteiro é maravilhoso, além de ser algo muito importante, deve ser incluso ao check list da criação do seu vídeo. Até porque, se você ligar a câmera e sair falando sem parar, deixará claro que não houve uma preparação prévia. 

O melhor a se fazer é pegar um post-it, anotar algumas ideias ou palavras chaves, ou até mesmo separar em tópicos, na ordem de como você deseja que seja a sua gravação, imaginando cena por cena, até finalizar seu vídeo.

Fazendo isso com toda a construção do vídeo, seu público verá consistência, aumentando assim a confiabilidade do seu conteúdo. 

3 – Escolha um cenário para gravar os vídeos

Independente do que você irá falar, quem chegou até aqui quer saber como criar um vídeo com o celular com uma qualidade bacana, procurou por todos os assuntos e chegou até a escolha do cenário do vídeo. A atenção a ele deve ser redobrada tanto quanto ao roteiro e verdade ao que for transmitido. 

A meta é manter o público engajado e motivado durante todo o vídeo, o que se torna mais difícil quando a escolha do cenário é chata ou sem graça. Uma dica valiosa é escolher objetos para compor o fundo que seja relacionado ao assunto portanto, mostrar a sua personalidade é fundamental para garantir a conexão com a sua audiência.

Porém, se você não dispuser desses objetos, encontre um fundo neutro, como uma parede que tenha alguma cor bacana na sua casa ou onde você for gravar. Um ponto de extrema importância: evite usar roupas com listras finas, e se possível, evite usar roupas com o mesmo tom do fundo para garantir um contraste bacana no resultado final na produção do seu vídeo. Exemplo: se usar um fundo branco, use uma camisa cinza, preta ou de sua preferência, desde que, não prejudique a gravação do vídeo. 

4 –  Tenha um bom Celular

como gravar vídeos com o celular
Como gravar vídeos com o celular

Deixamos aqui alguns adendos, o melhor dos cenários seria contratar uma produtora de vídeos ou que tivesse vários equipamentos profissionais como: câmeras, iluminação, ring ligth, microfone, etc. Sabemos que, nem sempre é possível aderir a toda essa estrutura, que é muito bacana porém muito cara e que não teremos em casa principalmente se esse for o começo de tudo.

Já sabemos como fazer um bom vídeo no celular e como te ajudará nesses primeiros passos, desde que você siga essas últimas dicas bem basiquinhas: escolha uma boa luz,  mantenha a estabilidade da sua câmera, pegando o jeito com isso, vendo que as views estão crescendo e o público adorando seus vídeos você vai poder investir em equipamentos que te trarão melhores benefícios aumentando não só a qualidade mas também seus seguidores. Se você conseguir o apoio de uma produtora de vídeo como parceira, o resultado será bem mais eficiente.

5 –  Organize a Divulgação do seu Vídeo

Redes sociais e plataformas de compartilhamento de conteúdo tem suas particularidades, leve isso em consideração quando for fazer seu vídeo.

Existem diversas formas de como fazer vídeos para o Youtube que são diferentes do Facebook, por sua vez das outras redes também e por assim vai. Se você já escolheu uma plataforma como por exemplo o Instagram, o ideal é criar conteúdos mais curtos, agora se for mais longo pode compartilhar através do Youtube que recebe melhor vídeos maiores. 

Pensando em todos os tópicos citados acima, fica mais fácil criar um conteúdo em vídeo baseado no público que segue determinada rede social, fazendo com que as chances do seu vídeo aumentem e que ele viralize!

Dica extra de como produzir vídeos

Busque sempre aprender com dicas valiosas como essas, para que possa sempre caminhar nesse mundo de como gravar vídeos pelo celular, que está super em alta. Existem diversas pessoas e nichos para consumir seu conteúdo. Veja também edição de vídeo.

Se precisar de um conteúdo específico deixe nos comentários, será um prazer te ajudar! 

prev
next

Enviar comentário