Transmissão ao vivo: confira dicas de como fazer

Transmissão ao vivo: confira dicas de como fazer
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Transmissão ao vivo: confira dicas de como fazer

A transmissão ao vivo cresceu muito nos últimos anos e com a pandemia de 2020 a procura por esse tipo de solução pode triplicar, o que podemos adiantar aqui e a procura já praticamente dobrou. Por tanto, é importante ficar atento para o tipo de evento que você pretende transmite e, então, procurar a melhor solução custo-benefício. Neste artigo vamos apresentar passos simples para fazer uma transmissão ao vivo de porte profissional.

transmissão pela internet
homem com câmera fazendo live pela internet

O investimento em live se torna barato por vários fatores, confira alguns. Com uma boa live você elimina custo com aluguel de auditório, deslocamento de equipe ou de convidados para o evento, além de hospedagem e outros adicionais com por exemplo, alimentação.  

O pode ainda, atingir um numero de público ilimitado. Além disso, esse tipo de ação dá a opção de interagir em tempo real, o que acaba contribuindo para o engajamento dos participantes.

Vantagens da transmissão ao vivo  

Live para lançar produto. Ao lançar um produto de uma marca e fazer uma transmissão ao vivo para esse lançamento e possível ter feedback em tempo real da aceitação, você pode ainda, pedir sugestões para à audiência aproximando a marca do consumidor, em muitos casos, a transmissão pode ser feita em várias plataformas, como You tube, Face book, Instagram ou dentro do próprio site da empresa.

Transmissão ao vivo para serviços

Outro exemplo muito utilizado nos dias atuais é a live stream para lançamento de curso, além desse outro segmento que cresceu muito, foi a transmissão ao vivo para bandas sertanejas, como a live do Jorge e Matheus que bateu recordes de audiência com mais de 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Vamos colocar aqui um case de sucesso da HSM, transmissão ao vivo realizada no Expomanagement 2011 feita em sete salas simultâneas divididas por temas e toda essa operação foi comandada por Paulo Barros, diretor de novos negócios da Produtora de vídeos Infinity Plus.

Para fazer essa transmissão foi utilizados os seguintes equipamentos:

1. Equipamentos para captar imagem e som.

2. Um computador conectado à Internet com uma placa de captura.

3. programa de stream.

4. Página de destino do conteúdo final (neste caso era o próprio site da HSM que tinha uma pagina com sete opções de conteúdos disponível em tempo real. No total fora utilizados 14 computadores, 14 câmeras e 14 microfones.

Precisa de ajuda com a sua transmissão ao vivo? Fale conosco! Juntos vamos mais longe, leia também conteúdo em vídeo.

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