Videomaker o que é e como ingressar nessa carreira

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Videomaker o que é e como ingressar nessa carreira
Videomaker o que é e como ingressar nessa carreira
Audiovisual

Videomaker o que é e como ingressar nessa carreira

O videomaker é o profissional que trabalha com a produção de vídeos, como o próprio nome diz. Ou seja, ele se equivale ao produtor de vídeo. Portanto, é capacitado para fazer desde a pré-produção, até a pós produção de um vídeo. 

Um videomaker também pode trabalhar na direção de um vídeo. Isso desde que conte com a ajuda de outros profissionais para isso. Saiba, no artigo abaixo, mais detalhes sobre esta profissão. Como o que este profissional faz, onde trabalha e qual a expectativa de salário da área.

Carreira e Profissão

Na pré-produção, o Videomaker pode sugerir maneiras para realizar a gravação do vídeo. Ele pode, por exemplo, criar o roteiro e oferecer auxílio à direção. Além disso, este profissional elabora orçamentos de acordo com o tempo necessário para a gravação dos vídeos.

Já na pós-produção, ele trabalha com a edição de vídeos e melhoria no áudio. O corte de cenas e aplicação de efeitos no conteúdo em vídeo também fazem parte da sua rotina diária. Nesta parte da produção de vídeo é feita a finalização do material, para a entrega.

Empresas como agências de publicidade e produtoras de vídeo contratam profissionais que trabalham com a produção e edição de vídeos. Isso porque elas precisam de alguém especialista e que saiba todo o processo de produção de vídeos. Dessa forma é mais fácil trabalhar a imagem dos clientes e divulgar marcas e produtos.

Esta profissão é bem requisitada e está em ascendência. Portanto, estes profissionais tendem a ter cada vez mais solicitação pelo mercado de trabalho. Dessa forma, este é o momento para aquelas pessoas que decidirem seguir por esta carreira. 

Por causa do dinamismo da profissão, que exige diversas informações. Além disso, são necessários ajustes no cenário, atores em cena e outras pessoas cuidando dos diversos detalhes. Por isso, o VideoMaker não trabalha sozinho.

Qual o salário de um Videomaker

Quanto ganha o Videomaker depende muito do seu tempo de trabalho e da sua experiência. Inicialmente, este profissional ganha aproximadamente R$1.700,00. Contudo, este valor pode chegar a perto de 2.500,00, após ganhar experiência no trabalho. É claro que tudo depende da qualidade e da quantidade do trabalho do profissional.

Diferenças entre Filmmaker e Videomaker

O Filmmaker realiza a produção de vídeos voltados à indústria cinematográfica. Sejam curtas ou longas-metragens. Já o Videomaker tem o trabalho mais amplo, e faz a produção de vídeos diversos. Dessa forma, este profissional, que entende tudo de produção de vídeos, é mais requisitado. Por isso, ele tem mais possibilidades de trabalho. 

Como contratar um Videomaker em Plataformas 

Um Videomaker pode ser encontrado em diversas plataformas para Freelancer, na internet. Algumas delas são a 99Freelas, a Workana e a Easymovie. Esta última tem foco na divulgação de vagas e trabalhos exclusivos de produção de vídeo.

Equipamentos

Para trabalhar como Videomaker é necessário ter equipamentos de qualidade. Por isso, é importante a seleção dos modelos de lentes para gravação e adquirindo câmeras de qualidade

Se você tem interesse em saber mais sobre Videomaker e o trabalho em uma produtora de vídeos, não perca os conteúdos do nosso blog.

prev
next

Enviar comentário