É possível criar um vídeo de animação pelo celular?

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • É possível criar um vídeo de animação pelo celular?
É possível criar um vídeo de animação pelo celular?
Audiovisual

É possível criar um vídeo de animação pelo celular?

Os celulares e as redes sociais mudaram a forma como nos relacionamos. Eles também afetam a forma como consumimos. Da mesma forma, interferem como campanhas de marketing são criadas. Afinal, o perfil e acesso ao público também mudou.

A animação tem se tornado bastante popular. Afinal, é uma forma de vídeo divertida e bem-humorada, utilizando mascotes e personagens.

Do ponto de vista do criador, existe mais liberdade ao criar uma animação. Afinal, não é preciso gastar com vários recursos. Afinal, eles podem custar uma verdadeira fortuna. E hoje o celular pode oferecer resultados incríveis na produção de animações.

A importância de um bom aparelho celular

A despeito do que muitos possam imaginar, não é preciso um celular caro para criar suas animações. Então, o mais importante aqui é encontrar um aparelho que atenda ao que você precisa. Afinal não é preciso uma tela enorme se você não irá desenhar diretamente no aparelho.

Uma questão importante que você deve considerar é a memória, armazenamento e o processador. Eles influenciam na velocidade e qualidade da sua produção.

Por fim, fique de olho se o aparelho e o sistema operacional são compatíveis com os aplicativos que você quer usar para criar suas animações.

Utilize as ferramentas certas

A boa notícia para quem quer começar a produzir animação pelo celular é que existe uma quantidade enorme de aplicativos para ajudá-lo.

Você pode escolher entre uma galeria enorme de apps, cada um com seus padrões. Você encontra aplicativos para diversos públicos, amadores ou experientes.

Para quem está começando, o FlipaClip é uma ótima opção. Ele conta com um visual amigável, elementos de cenário, uma enorme galeria de imagens, sons e animações personalizáveis, que facilitam sua vida.

Para criação de GIFs, você também pode contar como apps como Make a Gif. Esses são apenas alguns dos exemplos de ferramentas gratuitas para criação de vídeos animados no celular.

Conte com a ajuda profissional da Infinity Plus

Hoje é possível divulgar sua marca em diversas plataformas utilizando vídeos animados em redes sociais.

Logo de cara podemos lembrar do Instagram, Youtube e Facebook, só para citar algumas das mais famosas e utilizadas como plataformas de marketing.

Então, se por um lado isso oferece inúmeras vantagens, muitas vezes você terá que pensar em como a animação funcionará em cada uma das plataformas. E isso pode dar bastante trabalho.

Embora seja possível obter ótimos resultados criando sua própria animação pelo celular, para obter resultados profissionais pode ser necessário contar com uma ajudinha. Principalmente se você for leigo no mundo das animações.

A Infinity Plus é uma produtora de vídeos com profissionais especializados na criação de animações totalmente personalizadas para apresentar sua marca, produto ou serviço utilizando as técnicas mais avançadas do mercado!

prev
next

Enviar comentário