Como criar um vídeo de animação divertido e atraente

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Como criar um vídeo de animação divertido e atraente
Como criar um vídeo de animação divertido e atraente
Audiovisual

Como criar um vídeo de animação divertido e atraente

As animações podem dar mais poder criativo para os criadores, já que são uma ferramenta poderosa. Elas ganham mais importância pela força das redes sociais. Afinal, empresas buscam atrair novos clientes, reforçar a marca ou exibir um produto, as animações são ótimas opções.

Além disso, as animações são mais baratas do que outras produções de vídeo. Isso podem exigir equipamentos caros e maiores gastos com a equipe.

Hoje, utilizando as ferramentas certas, é possível criar um vídeo de animação com qualidade utilizando apenas um celular.

Então, quer descobrir como tirar suas ideias do papel e transformá-las em animações incríveis? Confira essas dicas que separamos para você!

Crie o seu roteiro

Primeiramente, você deve criar um roteiro para seu vídeo de animação. Assim, você escolherá elementos e detalhes seu vídeo. Desta forma, você garante que passará sua mensagem.

Uma vez que você tenha tudo muito bem estabelecido, será mais fácil quando você estiver colocando a mão na massa. E você pode deixar até um espaço para improvisar conforme trabalha.

Escolha as ferramentas certas

Outro ponto importante na criação das animações é escolher as ferramentas certas. Como citamos, hoje você pode obter ótimos resultados até mesmo com um celular. Contudo, isso depende da dificuldade do projeto.

Uma animação em 2D, por exemplo, é muito mais simples e produzir do que uma em 3D. E cada tipo demanda uma estrutura diferente para a produção.

Contudo, dependendo do tipo de projeto, você precisará de um computador mais potente.

Alguns programas foram desenvolvidos para quem está começando. Eles já oferecem cenários, personagens e outros elementos prontos que você pode utilizar para criar sua própria animação.

Agora, se você já é talentoso e possui experiência na área, uma mesa digitalizadora pode fazer toda a diferença na criação. Por isso, escolha as melhores ferramentas para não limitar seu processo criativo.

Crie suas animações com a ajuda do Infinity Plus

Você está cheio de ideias, mas não sabe como transformá-las em uma animação atraente?

Não há problema em recorrer a ajuda profissional para dar a sua marca, serviço ou produto o tratamento que ele merece.

A Infinity Plus é uma produtora de vídeo com profissionais especializados em animações 2D, 3D. Assim, você poderá mesclar imagens e texto para passar a imagem de forma mais leve e direta para o consumidor.

Com uma abordagem criativa, você terá liberdade total para transformar suas ideias em animações incríveis. Tudo com a ajuda profissional da Infinity Plus!

prev
next

Enviar comentário