Como criar vídeos explicativos e criativos?

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Como criar vídeos explicativos e criativos?
Como criar vídeos explicativos e criativos?
Audiovisual

Como criar vídeos explicativos e criativos?

Os vídeos explicativos e criativos se tornaram uma ferramenta poderosa nesses tempos de mídias sociais. A princípio, o primeiro exemplo que deve vir a mente é o Youtube. Ele possui milhares de canais e um alcance enorme. Porém, as redes sociais também utilizam os vídeos.

Isso acontece porque os vídeos podem ajudar a aumentar a interação do público. E com um pouco de criatividade, eles podem passar mensagens poderosas.

Então, se você já está com a cabeça fervilhando de ideias, confira essas dicas para transformá-las em vídeos explicativos e criativos. Assim, eles ficarão gravados na memória do seu público-alvo.

Planejamento e Pesquisa

Antes de começar a trabalhar no vídeo, é preciso estabelecer um bom planejamento. Isso deve incluir um roteiro. E para isso, é preciso pesquisar o assunto que será abordado.

Nesse sentido, também é preciso determinar qual será a abordagem utilizada. Você irá contar uma história ou o vídeo será mais técnico? Quem sabe, um tutorial?

Isso é importante para que você possa atingir o público com uma boa proposta. Além disso, a escolha pode influenciar o tom de seus próximos vídeos.

Execução e Ferramentas

Uma vez que você já possui um bom mapa de suas ideais e um roteiro rico em informações e conteúdo, é hora de transformar tudo isso em um vídeo criativo e atraente.

Isso ajudará seus vídeos a se diferenciarem do que a concorrência já está apresentando.

Porém, é preciso reconhecer que para tirar suas ideias do papel, você precisará de alguns conhecimentos técnicos e contar com ajuda das ferramentas certas.

Por exemplo, você precisará de algum conhecimento para fazer a edição dos vídeos. Além disso, é preciso investir em iluminação, na captação das imagens e outros.

Para quem está começando, isso tudo pode parecer bem intimidador e caro. Mas, felizmente existe uma série de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

Muitos softwares de edição de vídeo apostam em uma abordagem mais simples. Eles possuem interfaces mais intuitivas e amigáveis aos desenvolvedores de primeira viagem.

Com o avanço dos telefones celulares, hoje é possível até mesmo gravar e editar um vídeo apenas com ajuda de aplicativos, que variam desde os mais simples até opções profissionais.

Porém, para tornar o processo mais simples você pode contar com uma equipe profissional. E para isso, a equipe do Grupo Infinity Plus está pronta para te ajudar. Clique aqui e fale conosco.

Continue acompanhando os conteúdos em nosso blog.

prev
next

Enviar comentário