Vídeos promocionais são facilmente consumíveis e envolventes. Saiba como usar essa poderosa ferramenta para divulgar os produtos e serviços da sua empresa e aumentar o reconhecimento
Os vídeos promocionais mostram a empresa
sob uma perspectiva diferente e contam uma história que envolve o público e
provoca uma resposta emocional. Confira seis estilos de vídeos que ajudam a
divulgar a marca ou produto, a atrair novos consumidores e a gerar engajamento.
1. Vídeos explicativos
Úteis para explicar conceitos difíceis,
como produtos muito técnicos, os vídeos explicativos têm um formato mais “popular”.
Com aproximadamente dois minutos de duração, eles entregam a mensagem de forma
simples e atraente.
Leia também: Vídeos explicativos: por que são essenciais para os negócios
2. Vídeos de depoimentos
Os vídeos de depoimentos são muito poderosos quando o assunto é credibilidade. Na hora de comprar um produto, por exemplo, cerca de 95% das pessoas buscam referências de outros clientes na Internet. E contar a história de uma pessoa satisfeita é a chave para que o consumidor se identifique, reconheça suas próprias dificuldades e entenda como o produto ou serviço pode ajudá-lo.
3. Vídeos de demonstração
Esse estilo de vídeo é ótimo para informar
as funções e os recursos de um produto. Curto e envolvente, transmite
entusiasmo e confiança. É a oportunidade de o cliente conhecer o material antes
mesmo de adquiri-lo.
4. Vídeos de passo a passo
Os vídeos de passo a passo são
instrutivos, ou seja, têm a função de ensinar na prática como funciona a
aplicação de um determinado produto. Contemplam todas as etapas de montagem,
passam dicas e recomendações para o usuário não errar na hora de instalar o
material. É quase um “manual de instrução”, só que em vídeo.
5. Teaser de evento
A prévia de algum evento especial é
excelente para despertar o interesse do público e gerar expectativas. E um
vídeo curto, que pode ser compartilhado nas redes sociais e no e-mail
marketing, é a maneira mais eficiente de comunicar os detalhes do acontecimento
e incentivar as pessoas a participarem.
6. Vídeos de bastidores
Esse estilo de vídeo dá ao público a
oportunidade de conhecer as pessoas que dão vida à empresa e mostra o negócio
de forma mais autêntica e transparente. Compartilhar informações de bastidores
é uma maneira inteligente de se relacionar e cativar os consumidores.
Mais ideias de vídeo promocionais
Outras formas de divulgar a marca incluem:
vídeos com dicas e truques; vídeos de descontos; apresentação de equipe; vídeos
de recrutamento e mais.
Importante: para se conectar
com o público é necessário que o vídeo tenha relação direta com as necessidades
e os objetivos da empresa.
Que tal contar a história da sua empresa de maneira diferente e humanizar sua marca? Entre em contato conosco para entendermos sua necessidade e indicarmos o tipo de vídeo ideal para a sua narrativa!