Filmagem com drone: saiba como produzir e quando pode ser utilizado.

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Filmagem com drone: saiba como produzir e quando pode ser utilizado.
Filmagem com drone: saiba como produzir e quando pode ser utilizado.
Audiovisual

Filmagem com drone: saiba como produzir e quando pode ser utilizado.

Drone é uma espécie de veículo aéreo que pode ser pilotado de forma remota. Ele não é tripulado e pode se movimentar em qualquer direção, assim como um helicóptero. Além disso, seu voo é seguro. O uso mais comum é para filmagens e fotografias aéreas. Contudo, ele também realiza entrega de itens que podem ser acoplados a ele.

A sua utilização é regulamentada pela ANAC, ANATEL e DECEA. Por isso, para fazer a pilotagem de drone, é preciso seguir os regulamentos para um voo seguro, se mantendo dentro da lei. Saiba mais sobre como é feita uma filmagem ou foto com drone, e para que elas servem, no artigo abaixo.

O que é filmagem com drone?

A filmagem com Drone nada mais é que um vídeo realizado através deste veículo aéreo. Ela pode ser tanto com a câmera do próprio drone, como com uma câmera acoplada. As imagens são feitas do alto para baixo. Ou seja, são imagens aéreas. 

Elas servem para o registro de eventos como festas e casamentos e também para ajudar a alavancar empreendimentos como os imobiliários ou de construção civil. Além disso, as filmagens a partir desse veículo também servem para fazer mapeamentos, inspeções termográficas e técnicas, dentre outras finalidades.

Quanto custa uma filmagem com drone?

A filmagem com drone está cada vez mais popular. O seu preço varia muito, de acordo com o tempo de filmagem, a qualidade da produção de vídeos e a experiência do profissional com o manejo da aeronave. Ou seja, tudo isso influencia diretamente no valor final.

Além disso, deve-se levar em conta não só o serviço de filmagem, como a pós produção do vídeo e a forma final na qual as imagens serão entregues. Por isso, eventos simples podem custar em torno de R$1.000,00, enquanto os eventos mais sofisticados podem ultrapassar o orçamento de R$5.000,00.

Mais importante que se preocupar com o preço, é buscar por um profissional experiente, que seja reconhecido pela prestação de serviços na área. Além disso, é fundamental fazer um contrato de prestação de serviços com ele, estabelecendo regras, prazos e esclarecendo o que se espera da filmagem. 

Como fazer imagens com drone?

Deve-se considerar algumas coisas na hora de fazer uma filmagem aérea com drone, isso garantirá a qualidade das imagens finais. Veja quais são elas, na lista abaixo:

Utilize a luz a seu favor

A iluminação é muito importante em qualquer tipo de gravação. Por isso, é importante filmar no momento adequado, no qual sua câmera consiga captar as imagens com clareza.

Aprenda a configurar a sua câmera

É muito importante alinhar as configurações da câmera estejam com o local no qual se realizarão as filmagens. Dessa forma, isso garantirá a nitidez das imagens ao final das gravações.

Faça vários vídeos

Para garantir que alguma das filmagens estejam conforme as expectativas, o melhor a fazer é filmar várias vezes. Isso também possibilitará uma seleção com as melhores cenas, possibilitando o capricho na que a edição do vídeo.

Alterne os ângulos

Uma das maiores vantagens das filmagens aéreas é que elas possibilitam a utilização de vários ângulos. Ou seja, é possível captar a mesma imagem de várias formas diferentes e escolher qual a melhor ao final. Além disso, isso permite aplicar efeitos visualmente interessantes nas filmagens. 

Quais os melhores Drones para filmagem e fotos?

Existem drones com câmeras integradas, que têm muita capacidade de fornecer imagens de qualidade. Alguns deles são o Yuneec Q500 4K, o JJRC H16 TARANTULA X6 e o DJI Inspire 4K. Entretanto, na hora de escolher um, considere o seu nível de conhecimentos a respeito dos drones. Se você for iniciante, opte por drones mais básicos. Do contrário, drones profissionais te atenderão melhor.

Como imagens com drones podem ajudar empresas?

As filmagens com drones e imagens aéreas podem ajudar a dar visibilidade ao negócio, valorizando o local do empreendimento, ou o empreendimento em si. É o caso de construtoras, por exemplo, que podem utilizá-la como recurso para aumentar o alcance das pessoas e ampliar as vendas.

Além disso, filmagens aéreas ajudam a trazer uma sensação de grande dimensão para um negócio, gerando maior impacto visual quando utilizadas, por exemplo, em campanhas de marketing. De um modo geral, elas impressionam mais que as imagens comuns, feitas do solo. 

Nosso blog contém artigos para ajudar você, que quer utilizar recursos audiovisuais para o crescimento e a visibilização da sua empresa. Confira!

prev
next

Enviar comentário