Curtos e divertidos, os vídeos explicativos geram várias vantagens quando inseridos à estratégia de marketing da empresa. Fique por dentro dos benefícios!
Utilizar vídeos que explicam a aplicação
de um determinado produto, um serviço ou até mesmo a história de uma marca é
uma maneira de inovar a estratégia de marketing. Sem dizer que inspira o
público-alvo e maximiza a capacidade de negócios da empresa. Tudo isso num
formato de, aproximadamente, 90 segundos de duração.
Quer saber os benefícios de incluir vídeos
explicativos no marketing da sua empresa? Veja a seguir!
1. Ferramenta poderosa para atrair
a atenção do público
O tempo da concentração
humana
é inferior a 10 segundo. Isso significa que para atrair a atenção do público é
necessário criar uma mensagem direta. É aí que entram os vídeos explicativos.
Eles estimulam os sentidos audiovisuais do espectador e despertam a curiosidade
por meio de uma narrativa estimulante e dinâmica.
2. Classificação mais alta nos
mecanismos de pesquisa
O tráfego orgânico é um dos fatores
determinantes para o bom ranqueamento de um site corporativo nos mecanismos de
pesquisa como o Google. Por isso, incluir um vídeo explicativo na página web da
empresa pode ser muito útil. A tática ajuda a aumentar o tempo de permanência
do visitante e a diminuir a taxa de rejeição.
3. Assuntos difíceis explicados de
forma simples e eficaz
Existem produtos e temas comerciais que
são muito técnicos; difíceis de serem explicados e que podem confundir o
usuário. Um vídeo explicativo funciona, nesse caso, como um suporte que vincula
o problema real do consumidor à uma história divertida, fácil de ser processada
e entendida rapidamente.
4. Taxas de conversão mais altas
Além de transmitirem a mensagem de maneira
agradável e em curto espaço de tempo, os vídeos explicativos são um reforço
para o discurso de vendas. Inclusive, podem impactar no aumento das conversões.
Esses vídeos criam conexões profundas e
geram empatia ao identificar os problemas enfrentados pelo consumidor e ao
mostrar uma solução. Uma das formas de trabalhar com esse tipo de vídeo é inseri-lo
na parte superior de uma landing page (página de destino).
Além dos benefícios aqui mencionados, os
vídeos explicativos podem gerar conscientização da marca e aumento em taxas de
abertura de e-mails. Podem ser usados na home page do site corporativo, nas
redes sociais, em blogs, em apresentações e mais.
Precisa criar um vídeo explicativo que seja incrível? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para um bate-papo. Ajudamos nossos clientes a impulsionarem seus negócios de maneira criativa por meio dos vídeos que produzimos.