Descubra como criar um vídeo empresarial de sucesso

  • Home
  • /
  • blog
  • /
  • Descubra como criar um vídeo empresarial de sucesso
Descubra como criar um vídeo empresarial de sucesso
Audiovisual

Descubra como criar um vídeo empresarial de sucesso

Quando se trata de vídeo empresarial, é preciso ter um cuidado ainda mais especial com suas produções.

Os vídeos são recursos úteis em inúmeros contextos. Por isso, quando se trata de um vídeo empresarial, ele pode buscar transmitir múltiplas mensagens. Desde mensagens felicitativas até anúncios oficiais, os vídeos institucionais podem auxiliar você a firmar a imagem de sua empresa no mercado.

Portanto, é importante dar uma atenção especial ao material produzido com o nome de sua empresa. Afinal, ele servirá como forma de reforçar a sua identidade visual, consolidando o seu branding e mostrando ao mercado a influência de sua marca.

Então, se você está um pouco perdido sobre como criar um vídeo empresarial, selecionamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença durante o seu processo criativo. Então, quer saber o que não pode faltar? Continue conosco e descubra:

1. Lembre-se de uma parte essencial em um vídeo empresarial: o roteiro

Parte essencial da criação de qualquer vídeo, um roteiro auxilia você a ter, literalmente, um guia. Então, durante a produção do roteiro, os pontos essenciais a serem abordados são listados, permitindo que você tenha uma ideia precisa do que precisa ser ou não dito.

Além disso, ao listar temas e pontos, é possível descartar os que não se adequam ao que você deseja transmitir e listar prioridades. Então, vale a pena preparar um belo roteiro para não esquecer nenhum ponto importante.

2. O visual é muito importante

Quando se trata de vídeos institucionais, garantir que seu vídeo tenha uma aparência profissional é algo fundamental. Então, vale a pena escolher com atenção um cenário e tomar cuidado com detalhes, como a organização do ambiente.

O cenário escolhido pode também auxiliar a determinar o tom do vídeo. Afinal, se você quer falar sobre os progressos ou novas tecnologias adotadas por sua empresa, que tal apresentar o interior da mesma? Então, se você deseja produzir um vídeo mais amigável com uma bela mensagem de final de ano, uma boa opção é escolher um cenário mais descontraído.

3. Cuidado com a captura de áudios

Além de um belo visual, é importante estar atento para que sua mensagem seja bem ouvida por todos que assistam o vídeo. Afinal, por mais bonito que seu vídeo institucional esteja, ele perde o propósito.

Para que sua mensagem seja adequadamente transmitida, uma boa qualidade da captura dos áudios é fundamental. Então, evite locais ou horários com grande incidência de ruídos externos e invista em equipamentos de captura.

Outra solução é contar com o apoio de uma produtora de vídeos. Afinal, por serem profissionais da área, uma equipe como a da Infinity Plus pode auxiliar você a produzir vídeos institucionais de alta qualidade no processo de captura. Então, com o apoio correto, ficará muito mais fácil e prático para você produzir um belo vídeo institucional.

Gostou das dicas? Clique aqui para saber mais sobre a atuação da Infinity Plus e como podemos auxiliar você. Converse com nossa equipe e veja como levar suas produções a outro nível.

prev
next

Enviar comentário