Veja dicas de como usar o Tik Tok para promover sua marca
O Tik Tok é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Veja como utilizá-lo como ferramenta de marketing para apresentar a empresa ou o produto a um grande público
Com popularidade ascendente, o Tik Tok tem despertado o interesse de marcas que querem expor seus negócios para um grande público. Conheça a plataforma!
Tik Tok: como usar que é uma das plataformas de mídia social mais acessadas do mundo. Com mais de 1 bilhão de downloads em todo o mundo, atrai a atenção de empresas que buscam comercializar seus negócios de uma forma mais dinâmica.
Entenda mais sobre o app e saiba como usá-lo para captar novos clientes!
O que é e como funciona o Tik Tok?
O Tik Tok é um app de mídia social que permite criar vídeos curtos (até 15 segundos de execução). Também proporciona recursos como filtros, efeitos e outros complementos criativos. As possibilidades de produção são amplas.
O principal grupo demográfico da plataforma é o público jovem, mas
pessoas de diferentes faixas de idade tem se “aventurado” na mídia social que
mais cresce mundialmente.
Como as marcas podem usar o Tik Tok para promover seus negócios?
Antes de “mergulhar de cabeça” no Tik Tok você deve entender que o app
não é viável para todos os tipos de empresa. Por isso, primeiramente faça uma
pesquisa para identificar o público-alvo e a frequência de uso dessa mídia
social.
Caso seus clientes em potencial sejam ativos na ferramenta, pronto!
Definitivamente ela será útil para sua estratégia de marketing em mídias
sociais.
1. Entenda a plataforma
O primeiro passo é estudar o funcionamento do app e como ele pode se
encaixar na cultura da sua empresa. Portanto, separe um tempo para explorar o
Tik Tok. Crie um perfil profissional para ter acesso às análises e às
informações sobre o desempenho do conteúdo. Depois, interaja com os usuários,
desenvolvendo conteúdos divertidos e atraentes, adequados aos objetivos da sua
marca.
O importante é descobrir um nicho e tentar ampliá-lo com base no gosto e
nas preferências dos usuários. Mas lembre-se: a autenticidade é a chave para
obter sucesso nesse tipo de divulgação.
2. Pague por anúncios
O Tik Tok possibilita à empresa explorar diferentes tipos de anúncios
pagos. Para criar uma campanha publicitária, a empresa deve: se inscrever para
uma conta de anúncio; definir o orçamento; estabelecer uma meta; programar a
duração da campanha e mais.
A segmentação da plataforma é bastante precisa. Tudo para garantir que a
publicidade alcance os usuários realmente interessados no que o anunciante tem
a oferecer.
3. Estimule a participação dos usuários
Uma das melhores formas de promover a marca no Tik Tok é incentivar o
público a compartilhar na própria ferramenta as experiências com os
produtos/serviços de forma natural e orgânica.
Bônus: Quem utiliza o Tik Tok?
A Nestlé Brasil é um exemplo de empresa que utiliza a plataforma. Para contratar um gerente de marketing, a marca resolveu inovar e realizar o recrutamento via Tik Tok.
Empresas de produtos de beleza, como a Sephora, mobiliárias, construtoras e escritórios de arquitetura também exploram as funcionalidades da ferramenta para divulgar seus produtos e serviços.
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