Tik Tok: como usar a plataforma para fazer marketing

Tik Tok: como usar a plataforma para fazer marketing
Audiovisual

Tik Tok: como usar a plataforma para fazer marketing

Veja dicas de como usar o Tik Tok para promover sua marca

O Tik Tok é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Veja como utilizá-lo como ferramenta de marketing para apresentar a empresa ou o produto a um grande público

Com popularidade ascendente, o Tik Tok tem despertado o interesse de marcas que querem expor seus negócios para um grande público. Conheça a plataforma!

Tik Tok: como usar que é uma das plataformas de mídia social mais acessadas do mundo. Com mais de 1 bilhão de downloads em todo o mundo, atrai a atenção de empresas que buscam comercializar seus negócios de uma forma mais dinâmica.

Entenda mais sobre o app e saiba como usá-lo para captar novos clientes!

O que é e como funciona o Tik Tok?

O Tik Tok é um app de mídia social que permite criar vídeos curtos (até 15 segundos de execução). Também proporciona recursos como filtros, efeitos e outros complementos criativos. As possibilidades de produção são amplas.

O principal grupo demográfico da plataforma é o público jovem, mas pessoas de diferentes faixas de idade tem se “aventurado” na mídia social que mais cresce mundialmente.

Como as marcas podem usar o Tik Tok para promover seus negócios?

Antes de “mergulhar de cabeça” no Tik Tok você deve entender que o app não é viável para todos os tipos de empresa. Por isso, primeiramente faça uma pesquisa para identificar o público-alvo e a frequência de uso dessa mídia social.

Caso seus clientes em potencial sejam ativos na ferramenta, pronto! Definitivamente ela será útil para sua estratégia de marketing em mídias sociais.

1. Entenda a plataforma

O primeiro passo é estudar o funcionamento do app e como ele pode se encaixar na cultura da sua empresa. Portanto, separe um tempo para explorar o Tik Tok. Crie um perfil profissional para ter acesso às análises e às informações sobre o desempenho do conteúdo. Depois, interaja com os usuários, desenvolvendo conteúdos divertidos e atraentes, adequados aos objetivos da sua marca.

O importante é descobrir um nicho e tentar ampliá-lo com base no gosto e nas preferências dos usuários. Mas lembre-se: a autenticidade é a chave para obter sucesso nesse tipo de divulgação.

2. Pague por anúncios

O Tik Tok possibilita à empresa explorar diferentes tipos de anúncios pagos. Para criar uma campanha publicitária, a empresa deve: se inscrever para uma conta de anúncio; definir o orçamento; estabelecer uma meta; programar a duração da campanha e mais.

A segmentação da plataforma é bastante precisa. Tudo para garantir que a publicidade alcance os usuários realmente interessados no que o anunciante tem a oferecer.

3. Estimule a participação dos usuários

Uma das melhores formas de promover a marca no Tik Tok é incentivar o público a compartilhar na própria ferramenta as experiências com os produtos/serviços de forma natural e orgânica.

Bônus: Quem utiliza o Tik Tok?

A Nestlé Brasil é um exemplo de empresa que utiliza a plataforma. Para contratar um gerente de marketing, a marca resolveu inovar e realizar o recrutamento via Tik Tok.

Empresas de produtos de beleza, como a Sephora, mobiliárias, construtoras e escritórios de arquitetura também exploram as funcionalidades da ferramenta para divulgar seus produtos e serviços.

Leia também: Vídeo marketing: elemento-chave para apresentar produtos e serviços

Gostou do artigo? Compartilhe suas impressões! Se precisa de ajuda entre em contato com a Infinity Plus

prev
next

Enviar comentário