Dicas de como criar um vídeo de depoimento que gera negócios
O testemunho de um cliente satisfeito é uma prova social poderosa. Veja 7 dicas de como criar um vídeo de depoimento que gera credibilidade, conversões e vendas
Estudos de caso são uma poderosa ferramenta para gerar confiança e atrair novos clientes. Saiba como criar um vídeo de depoimento que fecha negócios
Sabe a fase da jornada do comprador, quando ele vai atrás de um produto ou serviço, mas tem dúvidas para fechar o negócio? É exatamente aí que os vídeos de depoimentos entram em ação para definir o jogo. Eles endossam a satisfação de um cliente, são persuasivos e mostram o valor de uma empresa.
Afinal, é justamente no meio do funil de vendas que o usuário passa a prestar mais atenção na experiência de outras pessoas e no que elas têm a dizer.
É por isso que sua empresa precisa fazer um vídeo de depoimento. Veja nossas dicas a seguir!
Como criar um vídeo de depoimento que fecha vendas?
1- Desenvolva um plano com o público-alvo em mente
Mesmo que o produto ou serviço da sua empresa atraia a atenção de diferentes públicos, é necessário que o vídeo seja preciso e fale diretamente com um grupo específico.
2- Escolha o cliente certo
Decidir quem será o protagonista da narrativa é um passo crucial para o sucesso do conteúdo. Por isso, certifique-se de convidar um cliente de peso, que tenha um bom relacionamento com sua empresa, se enquadre no perfil do público-alvo e tenha obtido ótimos resultados com seus produtos ou serviços.
3- Faça um roteiro
Conte uma história para o espectador
Apresente o personagem – seu cliente
Aborde o conflito – ponto de “dor” do protagonista
Mostre como sua empresa ajudou na solução
Diga o que o espectador deve fazer ao finalizar o vídeo – chamada à ação
4- Prepare o seu cliente para a entrevista
Claro que a espontaneidade deve fazer parte do vídeo de depoimento, mas enviar as perguntas com antecedência para o entrevistado é uma forma de prepará-lo para os pontos que serão tratados na narrativa e também uma maneira de saber como as respostas se encaixarão na história que você pretende contar.
5- Escolha o local certo
Para que a aparência geral do vídeo não fique comprometida, escolha um ambiente sem ruído, com boa iluminação e adequado aos objetivos da narrativa.
6- Faça um vídeo curto
Para envolver o espectador e prendê-lo até o fim, a história deve ser curta – com até 90 segundos de duração (no máximo).
Atenção: oriente o entrevistado a responder de forma completa (incluindo as perguntas) para que, após a edição, as frases não percam o sentido.
7- Divulgue!
Vídeos de depoimentos são bastante versáteis e devem fazer parte do arsenal de marketing da empresa. Isso significa que você deve publicá-lo em diversas plataformas, como YouTube e Facebook; no site corporativo; no e-mail marketing; nas apresentações de vendas e mais.
Caso precise de ajuda profissional, entre em contato conosco para um bate-papo.Vamos entender seu negócio e desenvolver uma história que interaja com o seu público!
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