Como criar um vídeo de depoimento que fecha vendas

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Como criar um vídeo de depoimento que fecha vendas

Dicas de como criar um vídeo de depoimento que gera negócios

O testemunho de um cliente satisfeito é uma prova social poderosa. Veja 7 dicas de como criar um vídeo de depoimento que gera credibilidade, conversões e vendas

Estudos de caso são uma poderosa ferramenta para gerar confiança e atrair novos clientes. Saiba como criar um vídeo de depoimento que fecha negócios 

Sabe a fase da jornada do comprador, quando ele vai atrás de um produto ou serviço, mas tem dúvidas para fechar o negócio? É exatamente aí que os vídeos de depoimentos entram em ação para definir o jogo. Eles endossam a satisfação de um cliente, são persuasivos e mostram o valor de uma empresa.

Afinal, é justamente no meio do funil de vendas que o usuário passa a prestar mais atenção na experiência de outras pessoas e no que elas têm a dizer.

É por isso que sua empresa precisa fazer um vídeo de depoimento. Veja nossas dicas a seguir!

Como criar um vídeo de depoimento que fecha vendas?

1- Desenvolva um plano com o público-alvo em mente

Mesmo que o produto ou serviço da sua empresa atraia a atenção de diferentes públicos, é necessário que o vídeo seja preciso e fale diretamente com um grupo específico.

2- Escolha o cliente certo

Decidir quem será o protagonista da narrativa é um passo crucial para o sucesso do conteúdo. Por isso, certifique-se de convidar um cliente de peso, que tenha um bom relacionamento com sua empresa, se enquadre no perfil do público-alvo e tenha obtido ótimos resultados com seus produtos ou serviços.

3- Faça um roteiro

  • Conte uma história para o espectador
  • Apresente o personagem – seu cliente
  • Aborde o conflito – ponto de “dor” do protagonista
  • Mostre como sua empresa ajudou na solução
  • Diga o que o espectador deve fazer ao finalizar o vídeo – chamada à ação

4- Prepare o seu cliente para a entrevista

Claro que a espontaneidade deve fazer parte do vídeo de depoimento, mas enviar as perguntas com antecedência para o entrevistado é uma forma de prepará-lo para os pontos que serão tratados na narrativa e também uma maneira de saber como as respostas se encaixarão na história que você pretende contar.

5- Escolha o local certo

Para que a aparência geral do vídeo não fique comprometida, escolha um ambiente sem ruído, com boa iluminação e adequado aos objetivos da narrativa.

6- Faça um vídeo curto

Para envolver o espectador e prendê-lo até o fim, a história deve ser curta – com até 90 segundos de duração (no máximo).

Atenção: oriente o entrevistado a responder de forma completa (incluindo as perguntas) para que, após a edição, as frases não percam o sentido.

7- Divulgue!

Vídeos de depoimentos são bastante versáteis e devem fazer parte do arsenal de marketing da empresa. Isso significa que você deve publicá-lo em diversas plataformas, como YouTube e Facebook; no site corporativo; no e-mail marketing; nas apresentações de vendas e mais.

Caso precise de ajuda profissional, entre em contato  conosco para um bate-papo.Vamos entender seu negócio e desenvolver uma história que interaja com o seu público! 

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