O mascote 3D é um personagem 3D criado para ser o porta-voz de uma empresa. Ou seja, ele reflete a imagem que a empresa gostaria de transmitir ao seu público-alvo. Por isso, sua missão principal é se conectar com as pessoas para quem ele fala, passando uma mensagem clara.
Além disso, empresas que utilizam mascote 3D conseguem mais visibilidade para sua marca. Não à toa muitas marcas vêm procurando por empresas especializadas para sua criação. Isso acontece porque este é um bom investimento para negócios que visam crescer no mundo atual.
Veja mais sobre como é feita a produção do mascote 3D e porque eles criam uma maior conexão com o público, no artigo abaixo.
Por que criar um Mascote 3D
Um mascote 3D deve ser criado por empresas que querem conversar com o seu público de uma forma clara, acessível e interessante. Isso porque ele gera a simpatia delas, impactando-as de forma positiva. Ou seja, eles são perfeitos para estratégias de marketing, uma vez que conseguem criar laços mais profundos e marcantes com o público-alvo.
Além disso, a interação das pessoas com o mascote é parte fundamental da conexão delas com a marca. Isso porque, através deles, elas conhecem a história da empresa e seus valores. Por isso, ele também ajuda na transmissão de confiança pela marca, que começa a ser mais bem-vista pelo público.
Como criar um mascote 3D
Primeiramente, é preciso definir qual personagem será o rosto da empresa. O mascote 3D não precisa ser, necessariamente, um boneco 3D, com aparência humana. Isso porque objetos ou animais também podem fazer esse papel. Por isso, a escolha deve ser feita com cautela e analisando qual mensagem a empresa quer transmitir e para quem.
Em seguida, deve-se definir os detalhes a respeito dos personagens, como o seu tempo de vida e a sua história. Além disso, também deve-se definir um nome para ele. Afinal, é pelo nome que o público o reconhecerá.
Por fim, deve-se definir qual empresa fará a construção do personagem e a execução do planejamento feito.
Porque criar o seu mascote com uma empresa especializada
A criação de um mascote para ser o porta-voz do negócio é uma decisão muito importante. Por isso, empresas especializadas devem fazê-la. Isso porque elas farão o estudo do mercado e se dedicarão à construção do Avatar 3D com o qual o público se identificará com mais facilidade.
A produtora audiovisual responsável pela criação do mascote utilizará de pesquisas e dados, durante o seu processo de criação. Além disso, ela utilizará de técnicas de imagem e softwares para tornar o desenho realista.
Isso porque deve-se levar em conta a textura do personagem criado, a sua escala, dentre outros processos técnicos fundamentais à qualidade da criação. A excelência da imagem final é imprescindível para que o mascote atinja os objetivos da sua concepção.
Mantenha-se atualizado sobre a produção de conteúdos audiovisuais através dos conteúdos de qualidade postados no nosso blog.