PRINCIPAIS DIFICULDADES
A Atlas Copco precisava produzir vídeos institucionais que transmitissem a credibilidade e os valores praticados pela empresa internamente e junto ao mercado.
“Temos a preocupação de passar a mensagem correta para os nossos parceiros, fornecedores e clientes. Como atuamos em mais de 180 países – e os valores são os mesmos para cada unidade –, a linguagem do vídeo tinha que ser única”, conta Isadora Cataldo, gerente de produto de baixa pressão.
Ela faz uma ressalva, ao dizer que a empresa já lançava mão dos vídeos “para mostrar o funcionamento e os benefícios dos nossos equipamentos – e em quais segmentos eles podem ser aplicados”.
A questão era uma só: mudar a forma de produzir esse conteúdo. Para isso, a missão era encontrar uma produtora de vídeos por dentro das necessidades da empresa e que captasse a comunicação praticada em todas as unidades – e em todos os países em que atua.
“Precisávamos de uma produtora de vídeo ágil, confiável e que entregasse no prazo. Por exemplo: às vezes precisamos de um material com urgência, que não dá para esperar. Dessa forma, era importantíssimo ter uma parceira de verdade, que realmente pudéssemos contar”, complementa Alessandra.